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Políticas de Troca

Condições De Devolução

 

Nossa política de troca e devolução é amparada pelo Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil Brasileiro. Os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores conforme dita o art. 4 do CDC.

Existem quatro situações em que o produto poderá ser devolvido:

 

a) Produto avariado no ato da entrega.

b) Erro Operacional. Produto em desacordo com o pedido.

c) Desistência ou arrependimento da compra art. 49 do CDC.

d) Produto com defeito técnico ou de fabricação.

 

OBS: Todas as devoluções e trocas deverão ser previamente autorizadas por nós.

 

Em todas as situações o cliente deverá enviar um e-mail para atendimento@lojadoprofissional.com.br descrevendo o motivo da troca/devolução com fotos que comprovem sua manifestação. Qualquer que seja o motivo do retorno do produto, este deverá regressar com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, acessórios e etc.

 

A) Produto Avariado

 

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso atendimento manifestando o ocorrido.

Ao recebermos a manifestação de avaria analisaremos o caso junto ao transportador e confirmada a situação enviaremos um novo item em perfeitas condições. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, nos isentamos de aceitar a devolução e fazer a troca e reenviaremos o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto para sua segurança certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

  

B) Produto em desacordo com o pedido

 

Caso o cliente identifique no ato da entrega que o produto entregue é diferente do solicitado, deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois consideraremos que o consumidor aceitou o produto enviado.

Ao recebermos a manifestação de desacordo avaliaremos o caso e confirmada a situação enviaremos uma autorização para devolução do item em desacordo e enviaremos o item correto.

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, nos isentamos de aceitar a devolução e fazer a troca, e reenviaremos o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto para sua segurança certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.

 

C) Desistência da Compra

 

Na hipótese de desistência da compra e/ou arrependimento, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor o cliente tem direito a manifestar a intenção de devolver o produto no prazo de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

Compreende-se que o item a ser devolvido deve estar sem indícios de uso ou violação de lacre/embalagem. Salientamos que o exercício do direito de arrependimento pelo cliente deve estar alinhado à boa-fé (art. 4, III, do Código de Defesa ao Consumidor) e ao não abuso do direito, sob pena de ser verificado como ato ilícito (art. 187, do Código Civil).

A restituição do valor ou troca conforme critério estabelecido pelo cliente será providenciada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, em acordo com as devidas condições o cliente poderá:

 

- Receber um vale-troca do valor do produto somado ao valor proporcional do frete utilizado.

- Optar pela troca por outro produto de interesse, onde compreende-se direito ao valor do produto somado ao valor proporcional do frete utilizado.

- Estornar o valor do produto, observando que o estorno é realizado na mesma forma em que o pagamento do pedido foi realizado:

 

a- Cartão de crédito: O estorno em fatura depende da sua data de fechamento e é de inteira responsabilidade da operadora de cartão de crédito. A solicitação de estorno é feita em até 3 dias úteis, não considerando sábados, domingos e feriados.

b- Boleto bancário, depósito, transferência eletrônica ou pix: A restituição é efetuada em conta corrente indicada pelo cliente em até 3 dias úteis.

  

As despesas de envio para devolução do produto em caso de desistência são por conta do cliente.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o produto será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

 

D) Devolução de produtos com defeito

 

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação no prazo de 7 dias a data de recebimento ele deverá retornar a nós para manutenção e/ou troca. Para exercício da garantia em si é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente nós. A partir do recebimento do produto teremos o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes e confirmar o defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Após os 7 dias do recebimento o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da nota fiscal e o termo de garantia fornecido pelo próprio fabricante 

Lembramos que, conforme o art. 18 do CDC, temos o prazo de 30 dias corridos para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo não houver condições de consertar ou repor o item, o cliente poderá optar entre:  

 

a- Solicitar a restituição do valor pago pelo produto

b- Trocar por um produto novo e na sua falta a troca por um produto similar de igual valor.

  

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, portanto não é motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. A garantia deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias. 

Reservamo-nos o direito de intermediar a resolução de problemas junto ao fabricante até 90 dias a data da compra, após este período de garantia estipulado pelo CDC o cliente deverá procurar o fabricante do produto para sanar os problemas apresentados.

 

Devolução do produto 

 

O cliente deverá enviar uma cópia da nota fiscal (Pessoa Física). Descrito no verso o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos etc.) que foi enviada por nós juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições etc.), enviar uma cópia da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

Custos de Envio de Produtos Defeituosos 

 

Todos os custos de transporte do produto defeituoso fora do prazo de garantia estipulado por lei (90 dias), são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que nós reenviarmos um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado. Neste caso, a modalidade de envio será a forma standard cujo prazo de entrega depende da região. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pagos por nós. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade expressa arcando com os custos de postagem adicionais.

 

Forma de remessa 

 

A remessa deve ser feita através dos Correios ou transportadora dependendo do tamanho e peso do produto. O equipamento deve ser remetido diretamente a nós. Não nos responsabilizamos pela retirada nos Correios ou em outros locais. Pedimos que embale o produto adequadamente para que não sofra avarias durante seu transporte, e que não cole fitas adesivas em sua embalagem.

 

O endereço para retorno dos produtos é: 

Loja do Profissional.com

Rua Guaicurus, 93

Água Branca, São Paulo, SP

CEP: 05033-000

 

Caso tenha dúvidas sobre nossa política de trocas entre em contato pelo email: atendimento@lojadoprofissional.com.br

 

 

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