Como Limpar Piso de Madeira com Bona

27 de Fevereiro de 2019

Não é de hoje que as pessoas têm dúvidas de como limpar piso de madeira, então decidimos criar um conteúdo mostrando como você pode fazer a limpeza e os cuidados que deve ter com o piso.

O que NÃO fazer para limpar o piso de madeira

Cerdas: Jamais utilize vassouras, escovas ou esponja de limpeza não importa se forem de certas macias, duras, aço, palha e etc... esses materiais riscam e podem remover a proteção como vernizes e seladores do piso.

Veja também:

Como Recuperar o brilho de madeira riscado;

Como Recuperar piso de madeira riscado;

Água: Nunca lave ou jogue água, umidade é o pior vilão de piso de madeira já que podem acabar estufando o piso e desenvolver mofos e bolores.

Produtos inadequados: Outra situação comum é utilizar produtos inadequados para realizar a limpeza, por exemplo: produtos como lustra móveis (acreditem, já tivemos casos assim) deixa o piso extremente escorregadio com grande risco de acidente. Pisos de madeira necessitam de produtos desenvolvidos para esse segmento, assim a chance de acontecer qualquer problema diminui drasticamente.

Formulas caseiras: Não é difícil encontrar na internet vídeos e conteúdos com formulas “mágicas” caseiras ensinando como limpar e remover manchas de pisos de madeira, mas você já reparou quem ensina isso nunca é um profissional especializado? A gente da Loja do Profissional jamais recomenda que você passe qualquer coisa sem conhecimento, já que produtos errados podem danificar e piorar a situação do seu assoalho como remover películas de proteção, desenvolver manchas, perder coloração e até mesmo deixar o piso escorregadio com risco de acidentes.

O BARATO PODE SAIR CARO!

Como fazer a limpeza correta em piso de madeira

Para fazer a limpeza e manutenção corretamente do piso de madeira você vai precisar de alguns produtos e equipamentos desenvolvidos especialmente para esse tipo de trabalho.

Bona Mop: ideal para a limpeza diária de pisos de madeira. O Bona Mop facilita a limpeza dos pisos, já que possui cabo longo e uma base giratória com um ângulo de 360º. Alcança os cantos com facilidade.

bona mop

Pad Atrai Pó: microfibra lavável, suave e sedosa, com ação eletrostática. Esta recarga fixa-se facilmente com tiras de velcro ao Mop Bona. É uma forma excelente de limpar pó antes de passar o Mop úmido.

Bona Pad Atrai Po

Pad Limpador: feito de microfibra, o Pad Limpador foi desenvolvido para absorver as sujeiras, sendo excelente para usar com os limpadores.

Pad Limpador

Bona Cleaner: detergente concentrado e levemente alcalino para limpeza diárias de pisos de madeira envenizados. O Bona Cleaner foi desenvolvido para facilitar a remoção de sujeiras leves e pesadas sem tirar as camadas de proteção dos produtos Bona Polish e Bona Freshep Up.

  • Pode ser usados em pavimentos de madeiras acabados, cortiça e laminadas.
  • Adequados para pavimentos residenciais e comerciais.
  • Não remove qualquer produto de proteção.

 bona cleaner

Diluição:

Limpeza normal: 1:100

Pavimentos muito sujos: 2:100

 Como usar:

  1. Retire o pó da superfícei utilizando o Pad Atrai Pó.
  2. Faça a diluição do Bona Cleaner em um borrifador ou pulverizador: para limpeza leve utilize 10 ml do produto para 1 litro de água, já para limpeza pesada faça 20 ml do produto para 1 litro de água.
  3. Aplique o Bona Cleaner direto no piso e espalhe o produto com a Bona Mop e Pad Limpador.
  4. Deixe secar, no mínimo, por 1 hora antes de circular no ambiente.

 Veja também: como fazer diluição de produtos concentrados;

Bona Care: detergente neutro de pronto uso para limpeza diárias de pisos de madeiras, elimina de forma rápida e eficiente manchas e sujeiras como: café, molhos, vinhos, sucos, marcas de sapato, etc.  O Bona Care rende aproximadamente 250 m² e indicado para pisos não encerados.

 Como usar:

  1. Retire o pó da superfícei utilizando o Pad Atrai Pó.
  2. Borrife o Bona Care diretamente no piso e espalhe o produto com Bona Mop e Pad Limpador.como usar produtos bona
  3. Deixe secar, no mínimo, por 1 hora antes de circular no ambiente.

Se você continua com dúvida de como fazer a recuperação do brilho do piso de madeira ou quer dar alguma sugestão, faça um comentário aqui embaixo ou mande um e-mail para marketing@lojadoprofissional.com.br