Como Recuperar piso de madeira riscado?

26 de Fevereiro de 2019

Para quem admira e/ou faz a manutenção de piso de madeira, encontrar um risco pode ser pesadelo principalmente quando não se sabe o que fazer para removê-los. Mas não se preocupe, maior parte dos riscos são superficiais e surgem naturalmente através de unhas de animais de estimação, saltos e até mesmo movimentações de móveis e decorações.

como recuperar piso de madeira riscado

Fazer a restauração e remover os riscos superficiais de piso de madeira pode ser mais fácil do que você imagina e dependendo da gravidade nem vai precisar contratar um profissional.

como recuperar piso de madeira riscado depois

Aqui separamos os alguns produto para esse tipo de restauração:

Bona Care Refresher: podendo ser utilizado em todo tipo de acabamento, sendo eles, fosco, semi brilho ou brilho, o produto funciona muito bem dando vida ao piso e removendo seus riscos superficiais em até 70% e ainda cria uma película protetora. O mais interessante deste produto é que você não precisa o remover quando for fazer uma nova aplicação!

PRODUTO NÃO É INDICADO PARA PISOS ENCEIRADOS

Bona Care Refresher

Bona Polish Gloss: desenvolvido para renovar e proteger piso de madeira brilhante, o Polish Gloss é um produto à base de água de pronto uso e indicado para aplicar em superfícies de madeira envernizadas, assim removendo até 70% dos riscos e criando uma película protetora.

PRODUTO NÃO É INDICADO PARA PISOS ENCEIRADOS

Bona Polish Gloss

Bona Polish Matt: restaura e protege piso de madeira fosco, o Polish Matt é um produto à base de água de pronto uso e indicado para aplicar em superfícies de madeira envernizadas, assim removendo até 70% dos riscos e criando uma película protetora.

PRODUTO NÃO É INDICADO PARA PISOS ENCEIRADOS

Bona Polish Matt

Bona Freshen Up: restaura e proteger piso de madeira semibrilho, o Freshen Up é um produto à base de água de pronto uso e indicado para aplicar em superfícies de madeira envernizadas, assim removendo até 70% dos riscos e criando uma película protetora.

PRODUTO NÃO É INDICADO PARA PISOS ENCEIRADOS

Bona Freshen Up

Todos os produtos de revitalização podem ser aplicados sem a necessidade de remover as películas anteriores, porém se o produto estiver em excesso ou aplicado de forma errada será necessário utilizar o Bona Remover para remover essas camadas.

Mas se por acaso você tenha um piso com acabamento brilhante e quer torna-lo em fosco ou até mesmo semi brilho, você pode utilizar o restaurador indicado para tal acabamento, porém é necessário pelo menos duas camadas para que o aspecto da madeira seja modificado.

Veja também: Como o brilho e a cor do piso de madeira

Perguntas Frequentes:

O meu piso têm riscos profundos, o que fazer?

No caso de madeira com riscos profundos, não há produtos que possa lhe ajudar, você pode amenizar a aparência do piso com os produtos de restauração, mas caso queira remover todos os riscos, o que você pode fazer é contratar um profissional para que faça a raspagem do piso e reaplique o verniz, assim seu piso ficará como novo.

Eu mesmo quero restaurar meu piso, como posso fazer isso sem ajuda profissional?

Os produtos da Bona são de uso profissional, porém a linha de limpeza e manutenção é possível que você mesmo faça a restauração respeitando a orientação do fabricante. Outra recomendação é fazer a aplicação com os equipamentos Mop da Bona, já que eles foram desenvolvidos especialmente para restaurar e limpar pisos de madeira.

Bona Mop: ideal para a limpeza diária de pisos de madeira. O Bona Mop facilita a limpeza dos pisos, já que possui cabo longo e uma base giratória com um ângulo de 360º. Alcança os cantos com facilidade.

Pad Atrai Pó: microfibra lavável, suave e sedosa, com ação eletrostática. Esta recarga fixa-se facilmente com tiras de velcro ao Mop Bona. É uma forma excelente de limpar pó antes de passar o Mop úmido.

Pad Renovador: desenvolvido para aplicar renovadores e restauradores como Polish e Feshen Up. É lavável e reutilizável e fixa-se com tiras de velcro à Mop Bona.

Modo de usar:

 

1° Passo: Remova todo o pó e sujeiras da superfície de madeira utilizando um Pad Atrai pó.

Obs: O chão precisa estar completamente seco antes de aplicar o restaurador.

2° Passo: Comece trabalhando em pequenas áreas e pelos cantos. Aplique o produto no piso sempre no formato de “S” para evitar desperdício.

como usar

3° Passo: Passe o Mop com o Pad Renovador preso e umedecido em água sempre no sentido contrário em que o piso percorre. E depois no sentido do piso antes do produto secar.

Importante:

- Os renovadores não são recomendados para pisos com cera ou óleo.

- Deixe secar, no mínimo, por 1 hora antes de circular no ambiente.

- Sempre siga corretamente as instruções de uso da embalagem.

Se você continua com dúvida de como fazer a recuperação do brilho do piso de madeira ou quer dar alguma sugestão, faça um comentário aqui embaixo ou mande um e-mail para marketing@lojadoprofissional.com.br