Conheça a diferença entre Limpador Soteco e Clareador Soteco

11 de Janeiro de 2019

limpadorclareador soteco é uma ótima opção para quem deseja buscar novas alternativas de produtos para lavagem e higienização de sofás e estofados, já eles foram desenvolvidos com objetivo de usar direto nas extratoras ou em pulverizadores. Cada detergente possui uma característica diferente, então é importante você identificar o tipo de mancha que deve ser removido para ter um resultado eficaz.

Veja também: Como remover manchas em sofás e estofados

Diferença entre Limpador Soteco e Clareador Soteco

Limpador Soteco: Por ser um produto alcalino, ou seja, tem maior facilidade em remoção de manchas gordurosas e oleosas (orgânicas), ele é ideal para limpar sofás, cadeiras, estofados de veículos, sujidades onde se encontram maiores resíduos de suor e gorduras corpóreas.

limpador soteco

Clareador Soteco: Clareador Soteco também é um limpador só que ácido, ou seja, tem mais facilidade em remoção de manchas e sujidades inorgânicas como vinhos, café, urinas, sangue e até mesmo terra. Outra vantagem desse produto é que ele elimina e neutraliza cheiro desagradáveis de urina, sendo ideal para utilizar em colchões.

clareador soteco

Diluição do produto

Falando um pouco de diluição, ambos os limpadores são comercializados concentrados e necessitam de diluição para fazer o uso.

Veja também: Como fazer diluição de produtos concentrado

Para limpeza de manutenção, o ideal é utilizar uma diluição de 1:60, ou seja, 1 parte de água para 59 partes de produto. Não entendeu ainda como fazer essa diluição? Vamos lá, a cada litro de água você deve utilizar apenas 17 ml do limpador.

Já para uma limpeza pesada a diluição é de 1:40, 1 parte de água para 39 partes de produto. Em cada litro de água você irá utilizar 25 ml do produto.

 

IMPORTANTE: É recomendável que faça um teste prévio em uma pequena área antes de aplicar por completo para ter a certeza que o detergente não irá manchar o tecido.