Termos e Condições

Termos E Condições

 

A Loja do Profissional.com Eireli ME inscrita no CNPJ sob nr. 04.210.677/0001-05, e Inscrição Estadual nr. 116.054.880.116, situada à Rua Clélia, 514 - Água Branca - São Paulo - SP - CEP 05042-000, adiante denominada apenas como Loja do Profissional.com, em suas operações estabelece os Termos e Condições à seguir:

1) PREÇOS E PROMOÇÕES

A Loja do Profissional.com reserva-se o direito de alterar a qualquer momento sem prévio aviso, os preços anunciados, bem como anunciar promoções com prazo de validade determinada. 

A simples inclusão de um produto no “carrinho de compras” não implica na efetivação da compra. Desta forma, sempre prevalecerá o preço do produto vigente no momento da “finalização” da operação de compra pelo cliente, no caso de alteração de preço entre a data de sua colocação do “carrinho de compras” e a efetivação da compra. A inclusão do produto no “carrinho de compras” também não implica em sua reserva pelo consumidor, estando o mesmo sujeito a eventual disponibilidade do item em estoque.

O mesmo vale para condição de pagamento informada. A condição prevalecerá no ato da finalização do pedido.

 2) GARANTIA

A Loja do Profissional.com assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

 2.1) A garantia não abrange

  • Bens não adquiridos na Loja do Profissional.com;
  • Defeito do produto quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
  • Custo de instalação, montagem ou colocação do produto, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros em sua montagem, utilização em voltagem incorreta;
  • Custo de conserto do produto durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
  • Fornecimento de um equipamento reserva para uso durante a manutençao do item defeituoso;
  • Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
  • Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações;
  • Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives;
  • Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos;
  • Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
  • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
  • Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
  • Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

2.2) Perda da garantia

A garantia Loja do Profissional cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

  • Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Loja do Profissional.com e/ou fabricante;
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Loja do Profissional.com;
  • Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliebte sem prévio consentimento da Loja do Profissional.com e/ou Fabricante;
  • Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;
  • Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;
  • Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados);
  • Danos causados por vírus;
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
  3) TROCAS E DEVOLUÇÕES 

3.1) Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou Loja do Profissional.com, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO POSSA TER SIDO USADO.

 

3.2) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria
Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado 
B. Erro Operacional.Produto em desacordo com o pedido
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
D. Produto com defeito técnico ou de fabricação

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas pela Loja do Profissional.com.

3.3) Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente poderá solicitar troca ou devolução no próprio site da Loja do Profissional.com, através do email atendimento@lojadoprofissional.com.br 
Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.

Autorização de Postagem: A autorização de postagem para devolução do produto tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no Correios. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.
Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a Loja do Profissional.com reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, caso fique comprovado que o item foi utilizado. 

A) Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso atendimento, no prazo máximo de 48 horas.Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja do Profissional.com fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Loja do Profissional.com enviará um novo produto ao cliente.

B) Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios,a Loja do Profissional.com fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Loja do Profissional.com enviará o produto correto ao cliente.

C) Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site Loja do Profissional.com, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

O cliente deverá enviar uma cópia da nota fiscal (Pessoa Física). Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A Loja do Profissional.com terá o prazo de 30 dias corridos após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

 
1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar para adquirir qualquer outro produto.

2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da operadora de cartão de crédito.
b- Em compras pagas através de boleto bancário, depósito ou transferência eletrônica, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. 

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

D) Devolução de produtos com defeito

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Loja do Profissional.com dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria,a Loja do Profissional.com terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

§ único - Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto. 

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.


Lembramos que, conforme o CDC/art18, a Loja do Profissional tem um prazo de 30 dias corridos para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto ;
2. Trocar por um produto novo;

Já nos casos em que o vicio ocorrer após os 90 dias garantidos legalmente, a Loja do Profissional.com garantirá o serviço de reparo (mão de obra e peças originais), necessário para garantir seu perfeito funcionamento e uso.

Ressaltamos que nos casos de impossibilidade de reparo, a Loja do Profissional.com, a seu exclusivo critério, substituirá o bem por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, ou a devolução dos valores pagos.

. Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.
D.1) Custos de Envio de Produtos Defeituosos 

Todos os custos de transporte do produto entre Loja do Profissional.com e cliente são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL- PAC cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 25 dias úteis dependendo da região. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela Loja do Profissional.com. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.
Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.
 

4) FORMA DE REMESSA

A remessa deve ser feita através dos Correios ou transportadora dependendo do tamanho e peso do produto. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A Loja do Profissional.com não se responsabiliza pela retirada nos Correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:

Loja do Profissional.com EIRELI ME
Rua Clélia, 514
Água Branca, São Paulo, SP 
CEP: 05042-000 
Tel: 11 3672-9488 
Email: atendimento@lojadoprofissional.com.br