Políticas de Troca

Condições De Devolução

O produto deverá ser devolvido para nós nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou Loja do Profissional.com, embalagem original em perfeitas condições e acompanhado de todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

 

Devolução de Pedido

Existem quatro situações em que o produto poderá ser devolvido:

 

A) Produto avariado.

B) Erro Operacional. Produto em desacordo com o pedido.

C) Desistência ou arrependimento da compra (Prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.)

D) Produto com defeito técnico ou de fabricação.

 

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas pela Loja do Profissional.com.

 

Autorização para devolução

 

O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do email atendimento@lojadoprofissional.com.br . Qualquer que seja o motivo do retorno do produto, este deverá regressar a empresa com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc.

 

Autorização de postagem ou instrumento de habilitação de postagem (IHP): A autorização de postagem é um documento enviado pela Loja do Profissional.com para que o cliente faça a devolução do produto sem custos. Em que situações se aplicam o uso do IHP:

 

Produto avariado.

Produto em desacordo com o pedido.

Produto com defeito

 

 

O IHP para devolução do produto tem prazo de validade de 10 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no Correios. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e um novo instrumento deverá ser requerido.

 

 

Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a Loja do Profissional.com reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, caso fique comprovado que o item foi utilizado.

 

A) Produto Avariado

 

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso atendimento, no prazo máximo de 48 horas. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

 

Ao recebermos a devolução do produto emitiremos um vale-troca no valor do produto devolvido somado ao valor proporcional do frete do serviço de envio utilizado. O vale-troca será efetivado somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja do Profissional.com fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

 

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Loja do Profissional.com enviará o vale-troca ao cliente.

 

B) Produto em desacordo com o pedido

 

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

 

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja do Profissional.com fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.

 

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Loja do Profissional.com enviará o vale-troca ao cliente.

 

C) Desistência da Compra

 

Na hipótese de desistência da compra e/ou arrependimento, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente terá a opção de devolver o produto no prazo de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, estando nas mesmas condições em que o produto foi entregue o cliente poderá:

 

- Receber um vale-troca no valor do produto somando ao valor proporcional do frete utilizado.

- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

 

a- Cartão de crédito: O estorno em fatura depende da data de fechamento da mesma, e é de inteira responsabilidade da operadora de cartão de crédito. A solicitação de estorno a operadora de cartão de crédito será feita em no máximo 24 horas, exceto sábados, domingos e feriados.

b- Boleto bancário, depósito ou transferência eletrônica: A restituição será efetuada em conta corrente indicada pelo cliente.

  

As despesas de envio para devolução do produto em caso de desistência é por conta do cliente.

 

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

 

D) Devolução de produtos com defeito

 

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Loja do Profissional.com. A partir do recebimento do produto, a Loja do Profissional.com terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes e confirmar o defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

 

Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. O produto deverá ser enviado nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

 

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

 

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a Loja do Profissional.com tem um prazo de 30 dias corridos para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

 

 

Solicitar a restituição do valor pago pelo produto ;

Trocar por um produto novo, e na sua falta a troca por um produto similar de igual valor.

 

Ressaltamos que nos casos de impossibilidade de reparo, a Loja do Profissional.com, a seu exclusivo critério, substituirá o bem por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, ou a devolução dos valores pagos.

 

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.

 

A Loja do Profissional.com reserva-se o direito de intermediar a resolução de problemas junto ao fabricante até 90 dias a data da compra, após este período de garantia estipulado pelo CDC o consumidor deverá procurar o fabricante do produto para sanar os problemas apresentados.

 

Envio do produto

O cliente deverá enviar uma cópia da nota fiscal (Pessoa Física). Descrito, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar uma cópia da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

 

Custos de Envio de Produtos Defeituosos

 

Todos os custos de transporte do produto defeituoso fora do prazo de garantia estipulado por lei (90 dias), são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL- PAC cujo prazo de entrega depende da região. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pagos pela Loja do Profissional.com. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

 

Forma de remessa

 

A remessa deve ser feita através dos Correios ou transportadora dependendo do tamanho e peso do produto. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A Loja do Profissional.com não se responsabiliza pela retirada nos Correios ou em outros locais. Pedimos que embale o produto adequadamente para que não sofra avarias durante seu transporte, e que não cole fitas adesivas em sua embalagem.

 

O endereço para retorno dos produtos é:

 

Loja do Profissional.com EIRELI ME

Rua Clélia, 514

Água Branca, São Paulo, SP

CEP: 05042-000

 

Caso tenha dúvidas sobre nossa política de trocas entre em contato pelo email: atendimento@lojadoprofissional.com.br